Pesquisa personalizada

Como se Tornar Seguidor do Blog

Graça e Paz amados do Senhor Jesus!
Venho aqui, através do pedido da amiga Elaine, que sempre está por aqui, e me deixou essa pergunta no mural de recados.
"Gostaria de saber como faço para poder, fazer parte dos Seguidores do Scrap Gospel?"
Obrigada Elaine pelo carinho, pela presença e amizade.
Abaixo irei explicar através de um tutorial como se faz para Ser Seguidor deste blog e de todos que assim desejar.


Iremos aprender aqui neste mini tutorial como fazer para se tornar seguidor de um blog, especificamente dos blogs que estão hospedados no Blogger, que faz parte do Google.
É só seguir abaixo, que dará tudo certinho.
Vamos ao tutorial?!

Tutorial 1

- Quando entrar em um blog, terá a seguinte tela abaixo. Você precisará ter uma conta de email no Gmail que é a conta do Google, isto quer dizer: Se você tiver Orkut, ou email do Gmail, ficará mais fácil de se tornar seguidor. Bom, de qualquer forma, tente! Pois sei de alguns casos que pessoas mesmo não tendo conta no Google conseguiram. Quando encontrar a imagem abaixo, é só clicar no botão escrito Seguir. Veja a imagem:


2° - Assim que clicar irá abrir outra janela. Onde vai te pedir para confirmar se quer Seguir Este Blog. Basta clicar onde está indicado. Poderá visualizar também os seus dados, como foto, nome. E você também pode optar por seguir publicamente ou seguir de maneira privada. Veja na imagem abaixo:


3° - Assim que você clicar já se tornou seguidor do blog. Na imagem abaixo, veja que a próxima janela que abre é de confirmação, de que você já se tornou um seguidor. E com isso irá receber as atualizações do blog a cada postagem, poderá visualizar sempre no momento que eu estiver postando.


Atenção! Se você não conseguiu se tornar seguidor, através do tutorial acima, é por que sua conta do Gmail, ou seja, do Google não está ativada. Ou pode ser também que não tenha nenhuma conta do Google.
Se isso ocorrer, pode seguir esta outra forma de também se tornar um seguidor.


Tutorial 2

-Clique no botão Seguir. Como mostra a figura abaixo:


- Em seguida irá abrir uma nova janela, te pedindo para fazer um login, na sua conta de email. Porém somente a conta do email do Gmail, ou de sua conta do Orkut.

- Assim que entrar, irá abrir novamente uma nova janela. Observe, pois há várias contas, como o Google, Yahoo, Netlog. Escolha o tipo de conta que deseja se conectar, e se tornar um seguidor, e clique em uma delas.



- Assim que clicar irá abrir outra janela. Onde vai te pedir para confirmar se quer Seguir Este Blog. Basta clicar onde está indicado. Poderá visualizar também os seus dados, como foto, nome. E você também pode optar por seguir publicamente ou seguir de maneira privada. Veja na imagem abaixo:




- Assim que você clicar já se tornou seguidor do blog. Na imagem abaixo, veja que a janela mostra a confirmação, de que você já se tornou um seguidor. E com isso irá receber as atualizações do blog a cada postagem, poderá visualizar sempre no momento que eu estiver postando.


Este processo não é somente para seguir o Scraps Gospel, mas todos os blogs que desejar, e que possuam esta janela para Seguidores. Tenho o conhecimento de pessoas que utilizam este widget na plataforma Wordpress, tanto como na plataforma Blogger e com isso também podemos seguir.

Importante: Não se esqueça que para seguir através deste método, é necessário que tenha uma conta no Google, Gmail, ou no Orkut. Possuindo uma conta, pode se tornar seguidor de qualquer blog.

Espero ter ajudado!


Graça e Paz seja com cada um de vós!
Abraços!
=D

 
Política de Privacidade
Creative Commons License
Scraps Gospel by ®enata está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Baseada no trabalho de www.scrapsgospel.blogspot.com.br.
Permissões para cópia de qualquer trabalho estará sujeita a avaliação de http://www.scrapsgospel.blogspot.com.br.
.
Copyright © 2008-2013 Scraps Gospel ® Todos os direitos Reservados.
©2011 Template Por Templates e Acessorios